Dr. Davi Klava
exames realizados
A maioria dos exames são não invasivos e indolores
Tomografia
É um exame cujo funcionamento é semelhante ao raio X onde são utilizados esses mesmos raios para obter imagens de partes internas do paciente (ossos, órgãos e outras estruturas).
Ressonância Magnética
Usa imagens em alta definição para visualizar a maioria dos órgãos internos do nosso corpo, como cabeça, pescoço, tórax, abdome e membros. Considerado o melhor exame de imagem por não utilizar radiação ionizante.
Cintilografia Cerebral
O nome mais correto é cintilografia tomográfica de perfusão cerebral (SPECT), é um exame feito para detectar alterações na circulação de sangue e função do cérebro.
Eletroencefalograma
Exames padrão-ouro para avaliar o funcionamento elétrico cerebral para diagnóstico e seguimento de casos suspeitos de epilepsia ou doenças em que é necessário fazer diagnóstico diferencial.
Exames laboratoriais
Os exames de sangue servem como teste complementar para o diagnóstico de doenças. Ele também pode ser utilizado para a realização de check-ups de rotina que garantem a preservação da saúde do paciente.
Neuro Doppler Transcraniano
É um exame específico de ultrassonografia, que tem o objetivo de analisar o fluxo sanguíneo das grandes artérias cerebrais, para detectar a presença de doenças neurológicas.
Exame de líquor
O exame do líquido cefalorraquiano (LCR) ou líquor, é cada vez mais estudado e usado para diagnóstico de doenças neurológicas.
Eletroneuromiografia
É um exame diagnóstico da função dos nervos e músculos que se divide em duas partes: o estudo da condução nervosa e a eletromiografia de agulha.
Polissonografia
A polissonografia monitora os estágios do sono e ciclos para identificar se, ou quando seus padrões de sono são interrompidos e por quê.
Áreas de atuação
Saiba mais sobre os Tratamentos
O Neurologista Geral trata pacientes adultos com queixas muito diversas, uma das principais queixas que leva os pacientes a procurar espontaneamente um neurologista é a dor de cabeça.
Outros sintomas que levam os pacientes a procurar um Neurologista Geral são:
- Tonturas;
- Crises convulsivas;
- Perda de força ou sensibilidade;
- Perda de memória;
- Alterações na fala e de comportamento;
- Distúrbios do sono;
- Desmaios;
- AVC (também conhecido como derrame);
- Distúrbios de movimento (Parkinson);
- Epilepsia;
- Doença de Alzheimer;
- Aneurismas e tumores cerebrais.